A 49ª edição da blitz da lei seca registrou 20 presos por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, hoje de madrugada, durante fiscalizações na esquina da Avenida Perimetral Noroeste com Claudino Frâncio, no bairro Jardim Aurora 3. Ao todo, 81 pessoas foram submetidas ao teste de alcoolemia.
Conforme o balanço da operação, foram lavrados 75 autos de infração de trânsito. Além de direção embriagada, os motoristas ainda foram multados por recusa ao bafômetro, trafegar sem habilitação, documentação vencida, veículo sem registro ou não licenciado, entre outras causas.
Também foram apreendidos 36 veículos (18 motos e 18 carros). Dirigir alcoolizado, segundo o código de trânsito, configura crime passível de detenção entre seis meses a três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) do direito à condução.
Integram a ação os efetivos do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) do prefeitura, 37ª Circunscrição Regional de Trânsito, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civi e Polícia Penal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.