O primeiro mutirão do projeto “tecendo a manhã” será sábado (8) para viabilizar atendimento multidisciplinar pelos órgãos da rede de proteção da infância e juventude. Vai começar às 13h, no Jardim Maria Carolina, e terminará às 18h com diversas atividades: serviços de orientação jurídica, de saúde, palestras, apresentação de teatro, rodas de conversa, corte de cabelo, brincadeiras, entrega de certificados de cursos de qualificação, entre outras atrações.
A proposta é atuarmos em todas as regiões do município de Sorriso para enfrentarmos problemas como dependência química, prostituição infanto-juvenil, desestruturação familiar, gravidez na adolescência, abuso sexual, criminalidade, indisciplina e evasão escolar, entre outros. Este será o primeiro de tantos outros mutirões de cidadania que pretendemos realizar”, explicou o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas.
A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério Público do Estado em parceria com o Poder Judiciário, Cejusc, Defensoria Pública, prefeitura, OAB, câmara, CREAS, Associação Médica de Sorriso, Conselho Tutelar, igrejas e demais entidades.