O projeto de reordenação do trânsito, elaborado pela prefeitura, será debatido, a partir das 19h, na câmara, por vereadores, Polícia Militar, PRF, Ciretran, representantes do Executivo e de entidades. A proposta é instalar mais semáforos e ampliar o número de rotatórias em determinados cruzamentos com objetivo de reduzir a velocidade dos veículos e conter acidentes.
Segundo o vereador Luis Fabio (PDT), o projeto que identifica pontos de conflito e está sendo posto em prática sem ser apresentado à sociedade. "Com essa audiência queremos que os sorrisenses conheçam o projeto e discutam a problemática do trânsito", disse.
Só em janeiro deste ano a Polícia Militar atendeu 47 ocorrências de acidentes. A grande maioria envolveu motociclistas, conforme relatório mensal da corporação. Na opinião da PM, os números refletem a desatenção dos condutores e a falta de adequação do tráfego às leis de trânsito.
Os vereadores Leocir Faccio (PDT), Hilton Polesello (PTB) e Chacrinha (PR) também confirmaram participação na audiência. "Não basta só colocar sinalização e rotatórias se não houver a conscientização dos munícipes. Se todos se engajarem, certamente transitar por Sorriso será mais seguro e tranquilo", completa Faccio.