PUBLICIDADE

Sorriso: MST, Incra e autoridades debatem despejo de 250 famílias

PUBLICIDADE

O ouvidor agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Gercino Silva, e o superintendente em Mato Grosso, Valdir Barranco, estão reunidos, neste momento, na Câmara de Sorriso, com integrantes do Movimento dos Sem Terra (MST) e discutem quais as medidas que podem ser tomadas pelo órgão em relação a uma ordem de despejo autorizando a desocupação do assentamento Santa Rosa I (a cerca de 150 quilômetros de Sorriso). O prefeito Chicão Bedin, o presidente do Intermat (Instituto de Terras), Afonso Dalberto, o deputado José Domingos, a presidente da câmara, Marisa Neto, vereadores e demais lideranças participam.

Segundo informações do MST, cerca de 250 famílias vivem neste assentamento, que está sendo ocupado há mais de 15 anos. Desde então, MST e o proprietário da área brigam na justiça pela posse da terra. No entanto, recentemente, o dono do local conseguiu na justiça a retomada da área invadida. Apesar desta decisão, até agora a ordem de despejo não foi cumprida. Não foi mencionado de quando é esta decisão. Também não foi informado o tamanho da propriedade.

Os representantes do MST querem que o Incra compre a área e a repassem para as famílias que já vivem no local. Este, aliás, foi um dos motivos do bloqueio da BR-136, nas proximidades de Sorriso, no mês passado. Todavia, um novo bloqueio está descartado, por enquanto, caso os dois representantes do Incra não apresentem uma proposta de solução para o impasse.

(Atualizada às 13:28h)

(fotos: Aline Dessbesell)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE