O salva-vidas de rodeio Roni Silvestre, mais conhecido como “Sombra”, faleceu após uma semana internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso. A confirmação foi feita pela direção da unidade. Ele não resistiu às lesões no cérebro causadas após ter sido pisoteado por um touro durante a final da 3ª etapa Circuito Mato-grossense de rodeio realizada durante a Exporriso, no dia 15. O corpo será trasladado para Alta Floresta, onde morava, para ser sepultado.
Uma tomografia apontava várias lesões no cérebro de Roni, que trabalhava há vários anos como salva-vidas de rodeio. Conforme Só Noticias já informou, o peão Patrik Costa, de Nova Brasilândia, levou uma cabeçada do animal após ser jogado para cima. O salva-vidas foi ajudar o cowboy e ficou na frente do touro, momento em que foi pisoteado na cabeça e caiu desmaiado.
Ambos foram imediatamente socorridos pela equipe, que estava no evento, formada por médicos, paramédicos e socorristas. Em seguida, o salva-vidas e o peão foram encaminhados ao Hospital Regional de Sorriso. Com ferimentos menos graves, Patrik Costa foi medicado e teve alta.
(Atualizada às 9h30)