O piloto Claudio Formehl, 24 anos, que ficou gravemente ferido na queda de um avião agrícola, na terça-feira (26), teve falência múltipla dos órgãos hoje. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, por um familiar. Em comunicado, ontem, o Hospital Regional, onde estava internado desde o acidente, já havia apontado a morte cerebral. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A funerária confirmou que o velório deve começar às 19h, no auditório Vale da Paz. Já o sepultamento acontece amanhã, no cemitério local, em horário a ser definido.
O avião, modelo Ipanema, usado para passar veneno em lavouras, que Claudio pilotava, caiu de bico, em uma reserva florestal, na localidade do Barreiro (cerca de 40 km de Sorriso). Ainda não foi esclarecido o que causou o acidente. Funcionários de uma fazenda viram que o avião havia perdido altitude e não “retornou” mais para continuar passando agrotóxico. As buscas iniciaram e outro avião sobrevoou a fazenda, localizando onde a aeronave havia caído.
Conforme Só Notícias já informou, foi aberta uma picada na mata para chegar até o local do acidente. Claudio foi socorrido, inicialmente, por funcionários de fazendas e foi sendo levado a Sorriso, em caminhonete, até encontrar a viatura dos bombeiros que estava indo prestar socorro.
A família de Formehl é proprietária de empresa de aviação agrícola em Sorriso, sendo pioneira do município. Claudio era solteiro.
(Atualizada às 15h38)