quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: menos de 10% dos motoristas usam cinto

PUBLICIDADE

Um levantamento realizado recentemente pela 10ª Companhia Independente de Bombeiros de Sorriso diagnosticou uma situação alarmante. Menos de 10% dos motoristas utilizam cinto de segurança enquanto dirigem, colocando a própria vida em risco, em caso de acidentes.

O dado é preocupante se levado em consideração os índices de ocorrências da natureza no município, que possui a sexta maior frota de veículos de Mato Grosso. Durante um determinado período, bombeiros observaram mais de 900 veículos que transitavam pela avenida Tancredo Neves, uma das principais da cidade.

Para o major Dércio Santos da Silva, comandante da corporação, deve haver mais comprometimento do cidadão com as leis. “É um dado alarmante e precisamos de medidas urgentes. O motorista precisa valorizar mais a vida”, alerta.

Dados da Ciretran computados entre janeiro a abril revelaram que em Sorriso havia uma frota de 25.054 veículos. Destes, 7.863 automóveis, 572 caminhoneta, 3.484 caminhonetes, 1.575 caminhões, entre outros. Silva enfatiza ainda que deve haver maior conscientização dos condutores.

Dirigir sem cinto de segurança é considerado infração grave. O motorista é autuado, perde cinco pontos na carteira e ainda pode pagar multa de R$127,69. O veículo pode ainda ser retido. Para o major, campanhas devem ser realizadas nos próximos dias, e devem abordar a temática.

Quanto aos acidentes, a maior parte envolve o trânsito. De sexta-feira a domingo, por exemplo, representaram 60% do total atendido. Dércio já fala em mudança de discurso. Ou seja, a situação pode ser ainda mais preocupadora.

“Temos pouca ocorrência mediante a imprudência dos motoristas. Principalmente por velocidade e o desrespeito as leis”, complementa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE