PUBLICIDADE

Sorriso: marceneiro que matou esposa com disparo acidental paga fiança e é liberado

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/ Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

O homem acusado de disparar acidentalmente uma arma de pressão, em uma residência localizada na rua Bandeirantes, no bairro Bela Vista, ontem à noite, contra sua esposa, Angélica Aparecida Gaio, 30 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu, pagou fiança de R$ 1,1 mil e está em liberdade, enquanto o inquérito policial estiver sendo elaborado. Angélica será velada hoje à noite e o sepultamento está previsto para este domingo de manhã,  em Sorriso.

“O que podemos adiantar é que foi uma fatalidade, um acidente. Ele, durante três vezes para o chão puxou o gatilho afim de disparar essa carabina de pressão, não saiu o projetil. Num quarto disparo com a arma levantada acabou por sair o chumbinho e atingiu o rosto da sua companheira, que infelizmente morreu. Autoridade policial reconhecendo que foi uma fatalidade, acabou por arbitral fiança e ele ganhou liberdade. Essa é uma fase pré-processual, poderá haver ou não, denúncia por parte do Ministério Público”, disse o advogado de defesa Mathis Haley.

Conforme Só Notícias já informou, o acusado explicou aos policiais que trabalha como marceneiro e tinha ido até a residência para prestar um serviço. No local, encontrou a espingarda de pressão e começou a manuseá-la. A arma pertence ao proprietário da casa, que estava tomando banho no momento do disparo. Os dois socorreram Angélica e a encaminharam para o hospital.

“Ele (o marido) já estava no hospital quando chegamos e sabia da morte da mulher. Estava bastante abalado, chorando bastante. Bem angustiado com a situação”, explicou o sargento Almeida, da Polícia Militar. O policial detalhou ainda que o marido da vítima foi encaminhado para a delegacia. Já o dono da arma será apenas testemunha do caso, já que as armas de ar comprimido não exigem registro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE