O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial com dirigentes de entidades e demais lideranças locais para tratar de desligamento emergencial de energia solicitado pela Eletronorte que deve afetar o fornecimento de energia elétrica em Sorriso a partir deste domingo, com duração de cinco dias, para manutenção em transformados da subestação de energia.
Lafin pediu apoio ao senador Jayme Campos que articulou contato com ministro das Minas e Energia que conversou com a diretoria da Eletronorte para evitar “corte radical”. Ontem, no início da noite, o prefeito disse ter recebido contato da Eletronorte que “está em diálogo com a Energisa para que Sorriso não tenha 100% de corte. Haverá, provavelmente, alguns cortes na madrugada, quando houver sobrecarga, iniciando por setores do interior. Eles vão evitar o máximo possível de cortes no setor urbano devido a questão de hospitais e a manutenção da cidade como um tudo, segurança pública e existe algumas prioridades. Estamos buscando junto a Eletronorte que se libere, nestes 4 dias, uma sobrecarga de Nova Mutum para Sorriso. A Energisa está com transformador móvel aqui esperando essa autorização. Se nós conseguirmos essa autorização por parte da Eletronorte nós teremos os 4 dias de manutenção desse transformador sem impacto nenhum”, disse o prefeito.
Lafin acrescentou que “não terá corte (energia) 100% na nossa cidade. Houve informação que trouxe um terror para a sociedade”, criticou. “Poderá haver cortes? Poderá… nos períodos da madrugada”, reforçou. “Peço a todos para terem calma”, acrescentou.
A Energisa informou que o reparo foi informado no último dia 16 com início a partir de domingo (22) e até cinco dias de duração previstos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.