PUBLICIDADE

Sorriso: lideranças reforçam mobilização junto ao Tribunal de Justiça para construir novo fórum

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: assessoria/arquivo)

O diretor do Fórum de Sorriso, Érico de Almeida Duarte, iniciou, ontem, as tratativas com o presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto Rocha, para a construção da nova sede da comarca. O prefeito Ari Lafin também está reforçando a mobilização e confirmou doação de área. “Inclusive, por uma escolha da sociedade organizada a praça Três Poderes já está efetivamente liberada com todas as suas licenças e a obra do loteamento já se iniciou. Então, hoje, há uma liberação para que a obra seja edificada. Agora, basta o presidente do tribunal dizer se tem a verba para dar início”, disse.

“Vamos reivindicar junto ao presidente a construção de um novo fórum para nosso município. Tenho certeza que as demandas já são bem grandes e precisamos também ter uma estrutura mais adequada. Precisamos também avançar na questão da velocidade dos processos. Faz alguns anos que estamos com essa conversa já. Com o ex-presidente Rui Ramos, já se iniciou essa vontade, porém, a questão da área ficou na demora e queremos retomar”, disse o prefeito.

O presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto, expôs que, “dependendo do novo orçamento podemos prometer alguma coisa, mas o Poder Judiciário felizmente não trabalha com promessas. Ele não promete o que não vai cumprir. Então, aguardamos o próximo orçamento conforme for podemos fazer. Sabemos as condições da comarca, há uma necessidade de melhor acomodação e, até, um número maior de juízes. Mas, nós não podemos ter o pé fora do chão, que é a questão orçamentária”, disse Rocha, que esteve em Sorriso nesta segunda-feira, em solenidade de repasse de recursos para entidades.

Ontem, em Lucas do Rio Verde, foi lançada no bairro Parque dos Buritis, a pedra fundamental da construção do novo fórum da comarca, que terá 4.7 mil M² de área construída. A prefeitura doou o terreno de 25 mil metros quadrados e o Tribunal de Justiça investirá R$ 14,9 milhões. A previsão é ficar pronto em abril de 2020.

Em Sinop, o Tribunal de Justiça destinará R$ 44 milhões para construir o novo fórum e a licitação foi lançada semana passada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carro tem princípio de incêndio após pane em rodovia de Colíder

Um Peugeot 208 azul foi parcialmente avariado pelas chamas,...

Motorista morre após cair de caminhão em Sinop

O motorista identificado como Alessandro José dos Santos, de...

Matupá vai aperfeiçoar sistemas de segurança em órgãos municipais

O pregão eletrônico da administração em Matupá (200 quilômetros...
PUBLICIDADE