A câmara realizou audiência pública para discutir e buscar alternativas para organizar o tráfego e estacionamento de carretas, caminhões no município para buscar alternativas que resolvam a falta de vagas para estacionar principalmente durante o período de retirada de grãos dos armazéns (o município é campeão brasileiro em produção de soja). Ficou definida a formação de grupo de trabalho, encabeçado pelo secretário Desenvolvimento Econômico, Claudio Druzina, e o departamento de logística da secretaria para achar alternativas.
Representantes das cooperativas e associações apresentaram dados sobre o número de caminhões com placas registradas no município e os principais locais onde há maior fluxo de carretas e caminhões.
A secretaria está realizando o levantamento do fluxo nas empresas no período sazonal e contínuo. Os acadêmicos do curso de logística de uma faculdade se dispuseram para participar de futuras discussões e colaborar com propostas.
A audiência foi requerida pelos vereadores Marlon Zanella (PMDB) e Acacio Ambrosini (PSC). “Reiniciamos a discussão sobre esse tema polêmico e importante. Dentro de um ano vamos avançar na solução deste problema”, avaliou Zanella, através da assessoria. Na avaliação de Acacio Ambrosini, a união dos representantes e das entidades é fundamental na busca de soluções. “O Sindicato Rural propôs a parceria para viabilizar as demandas existentes e a audiência de hoje trouxe resultados positivos que serão percebidos em breve”, destacou