PUBLICIDADE

Sorriso: lavouras e estradas continuam alagadas; produtores buscam solução

PUBLICIDADE

Produtores sorrisenses devem se reunir, hoje, em busca de uma solução para o problema que enfrentam devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias. Lavouras e estradas continuam “alagadas” desde o final da semana passada. Além disso, a MT-487, que liga a “estrada Barreiro” à “estrada Tropical”, também permanece interditada, no ponto não pavimentado. O horário e local da reunião não foram confirmados.

Conforme Só Notícias já informou, as fortes e constantes chuvas no município não afetam apenas pontos isolados. O secretário municipal de Transportes, Romélio Gardin, explicou que a situação é a mesma em várias estradas e lavouras da região. “Vamos decidir se alguma medida emergencial terá que ser tomada”, afirmou, reforçando a possibilidade de ter que decretar estado de emergência. “A nossa preocupação não é nem tanto as estradas, mas as lavouras”.

Hoje, as chuvas continuam no município, segundo o secretário. Ele informou que a discussão entre os produtores também deve envolver a Secretarial municipal de Agricultura, para que uma solução possa ser encontrada para o problema. O receio do município é de que a “capital nacional” da soja tenha a safra prejudicada devido às chuvas.

A expectativa da prefeitura é que, logo que as águas baixem, tenha início o processo de recuperação das estradas, o que está demorando para acontecer. Segundo Gardin, será necessário um novo patrolamento e cascalhamento.

Entre os pontos mais críticos, devido o alagamento, estão as estradas e lavouras localizadas nas regiões do Barreiro, Tropical, Pontal do Verde, Navegantes e Vale do Verde.

(fotos: Secretaria de Transportes)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE