A juíza da quinta vara de Sorriso, Débora Roberta Pain Caldas, transferiu para o dia 23 de novembro, às 9h, o júri popular do ex-diretor da cadeia do município, Adomires Soares Sampaio, 42 anos. A decisão atende pedido do defensor público, que apresentou atestado de saúde com indicação de repouso nesta semana.
Adomires, conhecido também como Mandioca, é acusado de envolvimento na morte de Ademir Hoffmann, ocorrida em 2007, no rio Teles Pires. Outras pessoas também estavam envolvidas no caso. Uma delas já foi condenada. Adomires é apontado, também, como um dos acusado no caso de golpe de seguro, descoberto em 2008 e em qual Ademir teria sido uma das vítimas. Esta é a segunda mudança de data, inicialmente “Mandioca” seria julgado em abril.
Este era o primeiro júri da pauta de julho. Conforme o cronograma, o segundo é de Diego Medina, 23 anos, no dia 13. O réu, conhecido como “Rato”, é acusado pela morte de Francisco da Silva Costa, ocorrida em outubro de 2010, em uma rua de acesso ao bairro São José. No processo, o crime é apontado como fútil e por meio de emboscada. A vítima foi morta a tiros. Outras duas pessoas também estariam envolvidas no caso.
No dia 20, será a vez de Lindomar Gouvêia de Araújo, 32 anos, sentar no banco dos réus. Ele é acusado de tentativa de homicídio contra Ludenrique Peres da Silva. Conforme o processo, em outubro de 2007, nas proximidades do rio Lira, o réu teria atingido a vítima com golpes de facão.
O último processo em pauta é o de Aparecido Alves da Silva, 26 anos. Ele, juntamente com outro homem, é acusado de matar Laércio Gualberto da Cruis, em janeiro de 2011, na rua São Jorge, próximo a um campo de futebol. A vítima foi morta a tiros.