O julgamento popular de Eliomar Deitos, acusado pelo homicídio de Valdecir Batista Miranda, em 2007, foi redesignado pela 8ª vez, agora ficando agendado para 14 de setembro. A sessão chegou a ser iniciada pela juíza Débora Paim Caldas que logo anunciou a decisão, a pedido do Ministério Público. A justiça anunciou ainda o relaxamento da prisão do réu referente ao caso. Porém, como ele já tem uma condenação (15 anos por homicídio de Ademir Hoffmann) não deverá ser liberado.
Alemão, como também é conhecido, é acusado de matar Valdecir em 19 de julho de 2007, na rodovia MT-242. No processo, aponta que a vítima estava de bicicleta e acabou sendo atropelada próximo a ponte do rio Lira, zona rural. O réu responde também por integrar uma quadrilha que fraudava apólice de seguros. O caso ganhou repercussão estadual em 2008, por ter feito várias vítimas.
No início do mês, o júri do ex-diretor da cadeia de Sorriso Adomires Soares Sampaio também foi transferido para 6 de julho. Ele é acusado de participação no assassinato de Ademir Hoffmann, em 2007, no rio Teles Pires. A vítima também teria caído no golpe do seguro.
Os júris populares devem continuar em maio.