O júri popular do pedreiro Eliomar Deitos, 32 anos, conhecido como Alemão, teve novamente a data da sessão transferida, passando agora para o dia 27 de janeiro do próximo ano. Inicialmente seria realizado hoje, no entanto, foi alterado à pedido da defesa. O motivo alegado não foi informado. Ele é acusado pela morte de Valdecir Batista Miranda, em 19 de julho de 2007 e esta não é a primeira vez que a sessão é remarcada.
No dia do crime, Valdecir estava de bicicleta e acabou atropelado no quilômetro 3 da rodovia MT-242, próximo a ponte do rio Lira, zona rural, informa o processo. Eliomar é destacado por envolvimento direto na morte. O outro acusado, Agnaldo Nunes da Silva, o “Guina”, 30 anos, foi apontado como co-autor e condenado, em setembro, a 17 anos e 3 meses em regime fechado.
O réu é acusado também por “integrar uma quadrilha que fraudava apólice de seguros”. O caso, conforme Só Notícias informou, ganhou repercussão estadual no mesmo ano do crime, por ter feito várias vítimas. E, em um deles, Alemão foi levado a júri e condenado em 15 anos por executar Ademir Hoffmann (em janeiro de 2007) e, em um ano, por estelionato.
O próximo julgamento está previsto para o dia 30, quando a garçonete Edna Almeida Lima, 24 anos, responderá a acusação de tentativa de homicídio qualificado contra Jaci Francisca de Souza, em junho de 2007. O fato, conforme o processo, ocorreu na rua Irai, em Sorriso. A vítima teria sido atingida por golpes de faca. O motivo é destacado apenas como fútil.