O júri popular de Lindomar Gouvêa de Araújo, que seria realizado nesta sexta-feira em Sorriso, foi transferido para 17 de maio de 2013. A mudança atende pedido da defensoria pública, devido a uma reunião que ocorre entre defensores em Cuiabá. O réu é acusado de tentar matar Ludenrique Peres da Silva em 19 de outubro de 2007, nas proximidades do rio Lira, no bairro Boa Esperança, usando um facão. Uma discussão entre ambos teriam motivado a tentativa.
Ludenrique Peres da Silva acabou sendo assassinado dois meses depois da tentativa, no natal de 2007, nas proximidades da rua Aureliano Pereira da Silva, bairro Industrial. Jacksandro de Moraes Rodrigues acabou sendo condenado, em 2009, a 12 anos de reclusão após os jurados entenderem que ele (que era réu confesso) teria praticado o crime por motivo fútil, mediante dissimulação. Na ocasião, houve desentendimento entre ambos devido uma dívida referente a venda de uma bicicleta de Jacksandro para a vítima. Neste caso também foi usado facão.
Os dois crimes não estão relacionados e, de acordo com o Fórum, mesmo com a morte da vítima, o júri pela tentativa deverá ocorrer. Conforme Só Notícias informou, a pauta prevê julgamentos populares até novembro.