PUBLICIDADE

Sorriso: juíza dá mais 60 dias para governo transferir presos condenados

PUBLICIDADE

O governo do Estado terá mais 60 dias para providenciar a transferência dos presos, já condenados, que estão na cadeia de Sorriso. O diretor da unidade, Francisco Pynard, confirmou, ao Só Notícias, que a determinação partiu da juíza da 5ª Vara da Comarca, Geovana Pasqual de Mello. No período, ainda devem ser tomadas todas as medidas necessárias em relação a readequação de falhas apontadas no local, entre elas, a precariedade na estrutura física. Caso nada seja cumprido, há possibilidade de interdição total.

Havia terminado ontem um outro prazo que havia sido concedido pela então juíza da 5ª Vara, Débora Pain Caldas, transferida para a comarca de Sinop. No final do ano passado, ela havia emitido uma outra decisão interditando parcialmente a cadeia e apontando, entre outros, superlotação, precariedade na estrutura física e permanência irregular de detentos já condenados.

Conforme Só Notícias já informou, não há confirmação de quantos detentos já julgados estão no local, no entanto, o diretor destacou anteriormente, que hoje são abrigados 237, enquanto a capacidade seria para 96. O delegado da Polícia Civil, Thiago Garcia Damasceno, disse temer que a situação recaía sobre o trabalho da delegacia, caso a unidade seja realmente interditada.

Outro lado
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, responsável pelas unidades prisionais, apontou que estava tratando do assunto com as partes interessadas. Destacou ainda que a superlotação não ocorre apenas em Sorriso, mas em todo o país. Lembrou ainda que a cadeia de Pedra Preta foi reaberta, bem como a unidade feminina de Cáceres, reforçando que 23 unidades do interior já foram ampliadas e reformadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE