A secretaria de Obras e Serviços Públicos deve instalar mais de 80 metros lineares de galerias de drenagem pluvial na região da Área Verde Central, a partir de abril, substituindo a drenagem no trecho de travessia das avenidas Tancredo Neves, Natalino João Brescansin e Brasil. Cada travessia, de 28 metros lineares, terá aduelas fechadas de 3 metros de largura por 2 de profundidade. Na linha Sul–Norte, deve ser feito dissipador para as águas, já na região da Avenida Mário Raiter.
A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 2 milhões nos materiais e o secretário Milton Geller informou que o trabalho será com a equipe de servidores. A recuperação de drenagem pluvial vem sendo feita no bairros Vila Bela, São José, União, São Domingos, São Mateus e Morada do Sol, “com sete frentes de serviço, seguimos com ações na região central, do Bela Vista e do Rota do Sol”, declarou.
Na rua Lupicínio Rodrigues, “em alguns pontos, será necessário também refazer a drenagem, visto que a tubulação é muito antiga e já insuficiente”, acrescenta o secretário.