PUBLICIDADE

Sorriso: hospital e prefeitura debatem procedimentos após perna "aparecer" em cemitério

PUBLICIDADE

A direção do Hospital Regional de Sorriso, das funerárias e prefeitura devem se reunir para decidir os novos procedimentos a serem adotados para enterrar membros amputados, na unidade hospitalar. No domingo à tarde, populares encontraram uma perna, que teria sido amputada em uma cirurgia, na semana passada, e que estava "jogada" na calçada em frente ao cemitério. Uma das suspeitas é que alguém tenha desenterrado a perna e colocado na calçada.

O dono de uma funerária, Giovano de Ávila, contou ao Só Notícias que faz mais de quatro anos que todos os membros amputados no hospital são enterrados nas laterais do cemitério.  Ávila, disse que o serviço é totalmente legal e que foi feito um "acordo de cavalheiros" com o Hospital Regional de Sorriso para que as funerárias que estivessem de plantão realizassem este serviço de forma gratuita. O empresário afirma que o responsável pela destinação correta deste material é o hospital, porém é a funerária de plantão (são duas em Sorriso) ficam responsáveis por enterrar as "peças atômicas" como são chamadas.

O dono da outra funerária, Vilson Vigolo confirma a informação de Giovano Ávila, e acrescenta que estes membros são enterrados entre os túmulos e o muro. "Não há lugar específico, nós enterramos em uma cova de aproximadamente 50 centímetros", explica.

A perna foi enterrada novamente.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE