A equipe da secretaria de Meio Ambiente de Sorriso foi acionada, na última sexta-feira, após três filhotes de cachorro serem abandonados na área do parque infantil do Parque Ecológico Claudino Francio. A prefeitura agora tenta identificar o autor do abandono, através das câmeras de segurança
“Nós já iniciamos a investigação pelas câmaras de segurança para identificar os responsáveis por esse crime para agirmos dentro das medidas cabíveis que incluem multa e até detenção”, disse o secretário-adjunto da pasta, Juliano Mezzalira. “Mesmo diante de todo o nosso empenho e cuidado com animais em situação de vulnerabilidade, os nossos pedidos para que tutores não abandonem seus animais, ainda assim há quem abandone animais recém-nascidos”, acrescentou.
Os três animais foram recolhidos e seguem para avaliação e cuidados sob responsabilidade da equipe do Abrigo Municipal de Cães e Gatos.
O abandono de animais é crime imputado pela Lei Federal 9.605/1998, e, em 2020, com a aprovação da Lei Federal 14.064/20, teve-se o aumento da pena de maus-tratos com reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, quando se tratar de cão ou gato.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.