A justiça da 43ª zona eleitoral, a prefeitura e a câmara assinaram termo de cooperação para desenvolverem ações que incentivem os jovens de 16 e 17 anos a fazerem títulos e participarem das eleições do ano que vem. Haverá palestras nas escolas públicas e privadas e serão abordados temas como cidadania, direitos, deveres e garantias fundamentais do indivíduo na sociedade, além é claro, da importância da participação na vida política por meio do exercício do voto.
“Queremos despertar a consciência cívica nos jovens de 16 anos e menores de 18 anos. Mesmo não sendo obrigados a votar, esses jovens podem se alistar, ouvir e analisar os projetos políticos dos candidatos e escolher conscientemente seus representantes. Eles já podem opinar e escolher as políticas públicas que querem ver implementadas”, ressaltou o juiz Anderson Candiotto.
Sorriso concluiu, em abril, a biometria eleitoral. “A revisão com coleta de dados biométricos em Sorriso ocorreu de dezembro de 2018 a abril deste ano. Obtivemos êxito. O resultado satisfatório foi possível graças ao apoio da prefeitura que cedeu servidores e estagiários para atuarem no atendimento, além de disponibilizarem um espaço no “Ganha Tempo” onde funcionou um posto de atendimento ao eleitor. Além disso, o executivo nos auxiliou na divulgação da revisão e de sua obrigatoriedade junto à população. É justo esse reconhecimento”, ressaltou o magistrado.