PUBLICIDADE

Sorriso: famílias começam a desocupar área e polícia cumpre mandado de reintegração

PUBLICIDADE

As famílias que ocupavam uma área particular, com extensão dos fundos bairro Fraternidade ao Nova Aliança,  invadida em julho do ano passado, começaram a desocupar o local. De acordo com a Polícia Militar, a maioria saiu por conta própria sem a intervenção policial. Algumas pessoas já começaram a derrubar as casas de alvenaria e também madeira que foram construídas irregularmente. As que permanecerem serão destrídas pelos policiais que receberam essa ordem.

Ainda não foi possível contabilizar quantas das 100 famílias saíram da área, pois os policiais trabalham em várias frentes. A previsão é que a área esteja desocupada no máximo em três dias. Fazem parte da operação soldados da Rotam, Força Tática e Polícia Militar. 

Conforme Só Notícias já informou, esta é a segunda ordem cumprida em duas semanas. No final de março, policiais fizeram a reintegração de posse em uma fazenda invadida há cerca de seis meses, próximo a BR-163. 

Cerca de 40 famílias estavam nos 300 hectares da propriedade. Ainda em março, o prefeito Dilceu Rossato (PR) enviou um ofício ao governador Pedro Taques (PDT), solicitando ações efetivas em relação às invasões ocorridas em terras públicas e privadas no município. Foram relacionadas seis áreas nos últimos seis meses, entre elas, de reserva legal, verde, áreas rurais produtivas, destinadas a loteamentos privados e outras que serão destinadas a programas sociais de habitação e moradia. 

Cópias foram envidas ao secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, e ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE