O delegado Pablo Borges Rigo disse, há pouco, ao Só Notícias, que o condutor do VW Saveiro envolvido no acidente, ocorrido sábado de madrugada, com 3 mortos, vai se apresentar, esta tarde, na delegacia municipal, para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil quer saber como ocorreu o acidente e apura a hipótese de ter sido intencional.
Vai ser apurado se, supostamente, o VW Saveiro teria batido ou fechado o Fiat Pálio que entrou na pista contrária, na BR-163, colidindo com uma carreta. A polícia apura pista que teria ocorrido desentendimento entre o motorista do Saveiro, cujo nome não foi confirmado e residiria em Sinop, e um dos ocupantes do Pálio e se, após o suposto desentendimento, um dos envolvidos teria seguido sentido a BR-163 e outro lhe perseguido. Ambos trafegavam sentido Sorriso. Próximo a ponte do Rio Lira, houve o violento acidente. Ricardo de Lemos Farias, 25 anos, Cristiano Alves Laet, 21 anos, e Erick Vinicios Dal Pupo, 17, morreram na hora. O motorista do Saveiro fugiu e o veículo ficou no local.
A polícia sorrisense também investiga se dos um dos carros estaria fazendo manobras perigosas, na cidade, horas antes do acidente.
O laudo da perícia técnica apontando as causas do acidente pode sair em 15 dias.
Dois mortos trabalhavam em um posto de combustível. Cristiano foi sepultado em Sorriso e, Ricardo, levado para o Maranhão. Erick trabalha no segmento de verduras e foi sepultado ontem, no cemitério sorrisense.
(fotos: Rafael Sousa/arquivo)