sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: entregues 248 casas do Residencial São Francisco

PUBLICIDADE

A prefeitura entregou, esta manhã, 248 casas do Residencial São Francisco. A entrega aconteceu em uma cerimônia realizada no próprio bairro e contou com a participação dos novos moradores. O novo bairro foi construído em parceria com a prefeitura, Caixa Econômica Federal e o governo do Estado. O valor do investimento não foi divulgado pela assessoria de imprensa.

As casas estão inseridas no programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. “Praticamente todos que chegaram a Sorriso vieram em busca de uma vida melhor. Graças a Deus, Sorriso é uma terra de oportunidades. E o poder público municipal fica feliz, quando consegue realizar mais um sonho: o sonho da casa própria”, disse o prefeito Dilceu Rossato, por meio da assessoria de imprensa.

A relação final dos contemplados só saiu depois de visitas a cada uma das quase 500 famílias pré-selecionadas para o programa habitacional, do confronto de dados dessas famílias com bancos de dados locais e federais, e discussão, em conselho, acerca das famílias com mais necessidades.

O presidente do Conselho Municipal de Habitação, Luís Fábio Marchioro, comemorou o resultado do trabalho de seleção, mas emitiu um alerta. “Se alguém aqui estiver pensando em vender, alugar ou deixar a casa abandonada, ela vai ser retomada. Não vamos tolerar, em hipótese alguma, a comercialização dessas casas”.

A Prefeitura de Sorriso busca ampliar a oferta de casas populares para atender famílias que ainda não foram contempladas. No mesmo perfil das famílias do Residencial São Francisco, a chamada “Faixa 1” (que corresponde a famílias que ainda não possuem casa própria e que têm renda familiar total de até R$ 1,6 mil por mês), são 587 unidades em fase de construção, sendo 507 no Residencial Santa Maria, e 80 no Residencial Santa Cecília, este último localizado no distrito de Boa Esperança do Norte.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE