Representantes de entidades se reúnem, hoje, às 17h, no Sindicato Rural para definir os detalhes do protesto contra corrupção, no próximo dia 15, que ocorre em nível nacional. Um dos participantes, Estevam Hungaro Calvo Filho, afirmou ao Só Notícias, que uma carreata ou passeta deve seguir até a Praça da Juventude, no centro, onde serão apontados os motivos do manifesto. “É uma forma democrática de protestar”, disse.
Entre as entidades envolvidas estão a Ordem dos Advogados do Brasil, Sindicato Rural, Associação Comercial, entre outras. A expectativa pelo número de participantes ainda não foi divulgada.
Em Cuiabá, por exemplo, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, a partir das 16h. Em Sinop, também está sendo feita mobilização para a entidade reforçar o manifesto que será feito pela população e diversas entidades. A concentração será na praça Plinio, a partir das 16hs.
Um dos focos do protesto nacional será contra a corrupção na Petrobras. A roubalheira descoberta, até agora, na Operação Lava Jato, teria sido de R$ 88 bilhões. A procuradoria geral da República pediu ao STF abertura de inquérito contra 47 deputados e senadores e ex-parlamentares que foram denunciados por envolvidos no esquema.