PUBLICIDADE

Sorriso: empresa faz acordo após reclamações de cobrança abusiva de água

PUBLICIDADE

A concessionária responsável pela distribuição de água se comprometeu com vereadores em tomar providências, diante das reclamações de consumidores sobre a cobrança abusiva na conta de água. O parlamentar Claudio Oliveira (PR) explicou, ao Só Notícias, que após oficialização da queixa, junto à empresa ou no Procon, será averiguado se há problemas com hidrômetros que controlam consumo ou ainda levantamento da média de consumo dos últimos doze meses, com possibilidade de haver um novo cálculo na cobrança.

O parlamentar afirmou que as reclamações do usuários se tornaram mais frequentes nos últimos meses. “Há reclamação de usuário que pagava R$ 30, R$ 40, e depois passou a ser cobrado R$ 100, R$ 170, R$ 200. A recomendação é quem se sentir prejudicado, procurar a empresa ou Procon, para que as ações propostas possam ser feitas”.

De acordo com o vereador, o Ministério Público Estadual também já foi informado sobre as reclamações e emitiu notificação à prefeitura, para que seja contratada uma empresa, para ser feito um laudo relacionado a cobrança. As conversações estariam em estágio avançado com uma de São Paulo.

Claudio ainda destacou que não está descartada, em último caso, a propositura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE