Hiago Maciel Graef Farias e Iago de Oliveira Furtado, ambos com 20 anos, devem sentar no banco dos réus, nesta quinta-feira (21), em Sorriso, para responder pelo assassinato de Francisco da Silva Costa, ocorrida em outubro de 2010, no município. O crime foi na noite do dia 17, em uma rua de acesso ao bairro São José. Conforme descreve o processo, Francisco foi vítima de uma embosca e acabou morto após ser atingindo por tiros. As causas do crime não foram informadas. Há um terceiro envolvido no caso, mas o processo foi desmembrado e tramita separadamente.
Iago está preso em uma unidade de Várzea Grande. Já Hiago está recolhido no centro de ressocialização de Sorriso. O júri está previsto para iniciar às 8h30 e deve ser presidido pela magistrada da quinta vara, Giovana Pasqual de Mello.
Os próximos júris populares estão programados para ocorrerem em abril.
Na semana passada, conforme Só Notícias informou, Salatiel Pereira do Nascimento foi condenado a 4 anos e seis meses de reclusão em regime semi-aberto por envolvimento no assassinato de Gilmar Almeida Silva, ocorrido em novembro de 2004.
Antes do julgamento, Salatiel permaneceu preso por dois anos. Como em Sorriso não tem regime semi-aberto ele ficaria em liberdade. Porém, houve outro mandado de prisão, decorrente de outra investigação judicial e Salatiel ficará preso por mais algum tempo.