Uma empresa fez, ontem, a doação de mangueiras para incêndios, pó químico, líquido gerador de espuma e equipamentos, avaliados em R$ 59,3 mil, para o aeroporto regional Adolino Bedin, que deve entrar em funcionamento a partir de 21 de junho, segundo a recente previsão do poder público.
“Sinto uma alegria e satisfação enorme cada vez que venho aqui. Em nome da Associação Pró-aeroporto agradeço a empresa por acreditar em Sorriso e incentivar a operação do aeroporto do município”, ressaltou Argino Bedin, membro da Comissão Pró-aeroporto e filho de Adolino Bedin.
Uma empresa confirmou início da rota com voos diários saindo de Sorriso, pela manhã, com destino a Cuiabá, e decolando da capital, à noite, com destino a Sorriso, operando com aeronave ATR 72-600, para 70 passageiros.
O Aeroporto de Sorriso também será sede da base descentralizada do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar. A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) empregará um helicóptero, dois aviões para o combate a incêndio e tripulantes para o trabalho, informa a assessoria.