Inicia, na quarta-feira (14), a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). No total serão distribuídos 32.456 carnês de IPTU. O valor lançado pela prefeitura para o imposto deste ano, incluindo taxas de expediente, Funrebom, coleta de lixo e Cosip, soma R$ 15,2 milhões.
Quem pagar o imposto e as taxas incidentes à vista, com vencimento até o dia 11 de junho, contará com 20% de desconto no valor total. Além de participar do sorteio de dois veículos e três motocicletas, programado para ser realizado no dia 18 de junho, considerando-se os cinco primeiros prêmios da extração da Loteria Federal.
Para cada registro imobiliário que quitar à vista serão distribuídos dois números de sorteio de forma aleatória, compreendidos entre a numeração 00001 a 64.912. Novas matrículas imobiliárias, criadas até a data do sorteio também irão receber a numeração. Já os contribuintes declarados imunes ou isentos ao imposto não participarão do sorteio.
Para o primeiro e segundo números sorteados serão ofertados um veiculo 1.0, zero quilômetro, com ar condicionado e direção hidráulica. Já os números sorteados em terceiro, quarto e quinto lugar irão receber uma motocicleta, 150cc, zero quilômetro. Para retirar a premiação o ganhador deverá apresentar no Departamento de Tributação e Fiscalização da Prefeitura o carnê do IPTU/2014 devidamente quitado.
De acordo com o Departamento de Tributação e Fiscalização, os carnês serão encaminhados para a distribuição pelos Correios. Mesmo bairros que não contam com o serviço de entrega de correspondências em domicílios, irão receber o carnê em casa. Além disso, a partir do dia 14 de maio, os contribuintes poderão acessar o site na Prefeitura Municipal (www.sorriso.mt.gov.br), para a retirada online do documento.
Casos em que o contribuinte não conseguir emitir o documento online ou ainda, ou não o receber na residência até o dia 30 de maio, a recomendação é procurar o Departamento de Tributação no Paço Municipal para a impressão do mesmo. Qualquer alteração que o proprietário considerar necessária em relação ao carnê, também deve ser solicitada no Departamento até o dia 06 de junho.
Além do pagamento à vista com vencimento em 11 de junho, será ofertada também a opção de quitação parcelada em até seis vezes com vencimentos subsequentes em 11 de junho, 11 de julho, 11 de agosto, 11 de setembro, 13 de outubro e 11 de novembro.
Caso o vencimento da parcela a ser paga ocorrer em dia que não haja expediente na instituição financeira, o prazo para pagamento da mesma passa a ser o primeiro dia útil subsequente ao do seu vencimento.