PUBLICIDADE

Sorriso: distribuição de lotes de programa fundiário é investigada

PUBLICIDADE

O Ministério Público Federal (MPF) investigará supostas irregularidades na distribuição de lotes do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). O inquérito foi aberto pela procuradora Flávia Cristina Tavares Torres. A portaria foi publicada hoje e a investigação tem prazo máximo de dois anos para ser concluída.

O MPF notificou Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável do Mato Grosso (CEDRS-MT) para saber se o órgão tem conhecimento de tais irregularidades e se acompanhou a implantação do programa fundiário no município. Também deverá realizar vistoria no local “para verificar se os beneficiários preenchem os requisitos do programa e se estão dando destinação adequada aos imóveis rurais”.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) também foi notificado para informar se os beneficiários do Programa Nacional de Crédito Fundiário podem vender suas propriedades e, caso afirmativo, se existe algum procedimento a ser seguido para tal operação, “tal como prazo mínimo, anterior quitação do financiamento”. O MPF quer saber a quem cabe fiscalizar se estes beneficiários vendem suas propriedades e de que forma tal venda pode ser realizada.

Ambos têm 30 dias de prazo para responder aos ofícios do Ministério Público Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE