O Hospital Regional de Sorriso deve ter, em breve, um heliponto para pouso e decolagens de helicóptero no socorro a vítimas de acidentes graves ou outros casos. Representantes da prefeitura, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e a diretoria do hospital para começar a definir o melhor local.
O tenente-coronel PM Ênio Teixeira da Silva, responsável pelo Ciopaer de Sorriso, é viável a área aos fundos do hospital como heliponto e, inicialmente, é possível colocar gramar para nas situações emergenciais, o helicóptero do Ciopaer, possa pousar e decolar nestas condições.
O próximo passo é viabilizar a estrutura definitiva e a homologação na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que vai permitir o acesso de outros helicópteros. A diretoria do hospital vai acompanhar, na secretaria estadual de Saúde, se há algum projeto em andamento, visto que ter um heliponto é uma demanda que já fora levantada quando do início da reforma da unidade.
Há duas semanas, o helicóptero do Ciopaer socorreu vítimas do violento acidente na BR-163 socorrendo vítimas mais graves até o Hospital Regional de Sorriso. Em Sinop, pousou no estacionamento da Catedral, que é próximo do hospital regional, e de ambulâncias os pacientes foram levados a unidade de saúde.