PUBLICIDADE

Sorriso: delegados e policiais recebem Moção de Aplausos por esclarecimento de caso

PUBLICIDADE

A equipe da delegacia da Polícia Civil do município foi homenageada com uma “Moção de Aplausos”, ontem à noite, concedida pela câmara de vereadores. A solenidade foi realizada em reconhecimento pela elucidação do assassinato de mãe e filho, que chocou a população. O crime ocorreu em maio e foi esclarecido em agosto.

 “É muito gratificante para a Polícia Civil receber uma condecoração como essa e motivo de orgulho conduzir um trabalho tão dignificante juntamente com a equipe e com o delegado Bruno Abreu. A homenagem reaviva nos servidores o valor que o serviço de investigação tem e renova a esperança na sociedade de que a Polícia Judiciária é capaz de elucidar os fatos criminosos ocorridos”, destacou o delegado Pablo Borges Rigo.

Foram homenageados os 11 policiais civis que trabalharam na investigação do crime, sendo os delegados Pablo Borges Rigo e Bruno Sergio Magalhães, os investigadores José Carlos de Souza, Márcio Coutinho Scárdua, Cícero Rodrigues de Lima, Lauro Francisco de Moraes, Wallace Lara Cruz de Oliveira, Eduardo dos Santos Gama, Hermes Santos Gonçalves, e os escrivães de polícia Jaqueline Gueiz de Oliveira e Fernando Marques da Silva.

O crime bárbaro teve grande repercussão devido à frieza e crueldade do pai em tirar a vida do próprio filho e da namorada.

O desaparecimento de uma adolescente e de seu bebê de seis meses foi esclarecido com o encontro da ossada das vítimas. A vítima Gislaine Garcia Oliveira, 15 anos, e seu filho de seis meses estavam desaparecidos desde o dia 20 de maio do ano pasado e os ossos localizados no dia 18 de agosto deste ano, no bairro União, zona rural, depois que os três suspeitos do crime apontaram o local exato que enterraram as vítimas.

A perícia preliminar apontou que a ossada encontrada é de uma mulher e a outra de uma criança pequena. O material genético será recolhido para confirmar a identidade das vítimas e o laudo de necropsia deve apontar a causa da morte.

O ex-namorado de Gislaine e suposto pai da criança, M.W., 19 anos, foi apontado como mentor e executor do crime, cometido com a ajuda de dois menores na época. Um deles atingiu a maioridade recentemente. O autor M.W. está preso na cadeia do município.

As investigações iniciaram quando a mãe da vítima procurou a delegacia com fotos da filha e do neto e cópia do boletim de ocorrência, registrado na época do desaparecimento. A mãe da vítima apresentou uma lista de ligações realizadas pela filha, que auxiliaram na identificação do suspeito.

Com base nas informações, policiais chegaram ao nome do suspeito M.W. com quem a vítima mantinha um relacionamento amoroso. A mãe da vítima relatou que sempre estranhou o relacionamento da filha com o suspeito, que não quis registrar filho. O suspeito foi preso recentemente acusado de envolvimento na morte de um mototaxista da cidade e permanece recolhido na cadeia de Sorriso.

Em continuidade as investigações, a equipe de investigadores identificou os outros dois jovens que ajudaram na execução das vítimas. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Sorriso e ouvidos pelo delegado Bruno Abreu. Eles confessaram o crime e apontaram o local onde os corpos foram enterrados.

Segundo os jovens, o crime foi cometido a pedido de M. W. que queria se livrar da adolescente e do bebê, pois se achava muito novo para ser pai. “Os comparsas menores de idade ficaram esperando no local do crime, quando o acusado M. W. chegou com as vítimas, que foram estranguladas e enterradas no mesmo lugar”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Superior Tribunal de Justiça autoriza cultivo de cannabis no Brasil para fins medicinais

A Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ)...

Professores da Unemat integrarão Frente Parlamentar Ambientalista na Câmara dos Deputados

Os professores doutores em Ecologia da Universidade do Estado...

Mato Grosso é selecionado para projeto de remição de penas pela leitura

Foi lançado hoje o projeto-piloto “Mentes Literárias: da magia...
PUBLICIDADE