O motorista da Ford F-4000, branca, que atropelou e causou a morte de Davidson dos Reis Ferreira, de 9 anos, ainda não se apresentou à polícia. “Nós vamos ouvir a versão do motorista e, pelo que sabemos até agora, teve que deixar o local as pressas sob ameaça de populares que, até mesmo, queriam incendiar o veículo que atropelou o menino”, informa o delegado Thiago Damasceno. Ele vai prestar esclarecimentos e será liberado em seguida.
O delegado disse que não existe requisito para pedir prisão temporária ao suspeito, que deve responder o processo em liberdade. “Nos casos de homicídio culposo no trânsito não cabe pedido de prisão temporária. Se ele fosse preso em flagrante, caberia fiança, pois estaria prestando socorro à vítima. Existe um mito referente à prisão em flagrante. A pessoa só é considerada foragida se caso fugir da polícia, em uma perseguição, após o acidente. Mas, neste caso, isto não aconteceu. Mesmo se ele estivesse se apresentado na delegacia logo depois do acidente, ele iria ser solto”, destacou.
Quanto as informações de que a criança estaria trabalhando para o suspeito, que recolhe materiais recicláveis e sucatas, o delegado frisou que não há nenhum tipo penal que descreve a conduta de exploração de trabalho infantil. Este fato não deve interferir nos trabalhos da polícia. Segundo Damasceno, se for comprovado que houve exploração de trabalho, o motorista deve responder apenas a uma infração administrativa.
Conforme Só Notícias já informou, Davidson morreu ontem, no ínicio da tarde, após ser atropelado em uma ladeira na rua São Roque, no bairro São José II. Uma das hipóteses que será investigada é que a criança iria colocar um calço na caminhonete para não descer. “A testemunha nos contou que apenas viu o momento em que as rodas passaram por cima do menino, e depois o caminhão foi pra frente quando atropelou a criança pela segunda vez”, contou o capitão Jorge Almeida. Ele está sendo velado na rua São Sebastião, no bairro São José I, na residência da família, que fica em frente a casa do suspeito. O sepultamento está previsto para às 17h.