PUBLICIDADE

Sorriso debate ações ligadas ao saneamento básico e preservação ambiental

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto em Sorriso, a Águas de Sorriso, realizou hoje o “1° Workshop de Saneamento Básico e Preservação Ambiental” para promover informação e conhecimento sobre a importância do saneamento básico no dia a dia, além é claro, de garantir a população mais qualidade de vida. O evento teve apoio da secretaria municipal de Saúde e Saneamento, o Instituto Federal de Mato Grosso – campus Sorriso e da secretaria estadual de Meio Ambiente (SEMA). As palestras abordaram assuntos relacionados a doenças de veiculação hídrica, legalidade ambiental de sistemas do esgotamento sanitário, tecnologias de sistema de esgotamento sanitário e tudo que é preciso saber referente a preservação da água. Foram cerca de 160 participantes – estudantes, profissionais da saúde, secretários municipais, bombeiros, professores e profissionais liberais.

O prefeito Ari Lafin ressaltou que debater sobre saneamento básico é algo importante para a saúde da população.  “A realização desse workshop beneficia principalmente os nossos agentes de saúde, endemias e ambientais que estão no dia a dia, por meio da secretaria de Saúde em contato com a nossa população. Tratar sobre saneamento básico, rede de esgoto instalada e água potável são sinais que nós poderemos ter uma qualidade de vida muito melhor do que já temos em nosso município. Vamos continuar trabalhando e avançando nos investimentos e sempre apoiando eventos e iniciativas como essa da Águas de Sorriso que visam melhorar a vida dos nossos munícipes”, declarou.

A coordenadora regional da Águas de Sorriso, Fernanda Barreto, bordou na sua palestra  as “tecnologias de esgotamento sanitário: sistema de coleta e tratamento de esgoto”. “Saneamento básico é direito garantido pela constituição à população, porém, cada um de nós pode colaborar para a sustentabilidade deste serviço e um futuro melhor. A Águas de Sorriso tem como principal objetivo disseminar informações para que todos entendam a importância do saneamento na qualidade de vida da população e como ele contribui para a valorização imobiliária e a redução com gastos em saúde pública”, destacou. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Carreta e caminhão colidem na 163 em Sorriso; um ferido

O acidente envolvendo um Iveco Daily 3510 branco e...

Detran-MT registra em 6 anos mais de 1 mil operações contra infrações no trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito realizou, desde o início...
PUBLICIDADE