PUBLICIDADE

Sorriso: curso ensinará moradores a aproveitarem melhor alimentos

PUBLICIDADE

Com o objetivo de ensinar as pessoas a se alimentarem melhor, sem gastar muito, a prefeitura, através da Secretaria de Ação Social, viabilizou para Sorriso o Programa Cozinha Brasil. O programa é uma receita especial do Serviço Social da Indústria (SESI), em parceria com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que já esta mudando os hábitos alimentares de milhares de brasileiros, elevando o nível de saúde e qualidade de vida.

Neste curso será ensinado aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais.

O curso é gratuito e aberto ao público em geral. As aulas iniciam dia 27 de setembro e serão ministradas em uma unidade móvel estará instalada no Centro de Convivência da Terceira Idade. Haverá quatro turmas com 40 alunos cada: das 08h30 às 11h00; das 13h00 às 15h30; das 16h00 às 18h30 e das 19h00 às 21h30.

Os interessados devem procurar o Sine do Ganha Tempo, que fica aberto das 07h30 as 13h00, portando documentos pessoais.

Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.

A iniciativa, em andamento desde 2004, foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo. Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriária cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.

São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE