PUBLICIDADE

Sorriso: crianças assistem palestras educativas e sobre educação, ética e respeito

PUBLICIDADE

As crianças das escolas municipais tiveram um dia diferente hoje. Por conta do Dia da Criança Cidadã, houve palestras e oficinas educativas  no Centro de Tradições Gauchas de Sorriso – CTG “sobre vários assuntos relacionados a forma de se viver em sociedade. A importância é porque eles praticam a cidadania, o respeito, a obediência, a ética, que é o que está faltando na nossa sociedade tecnológica. É tudo muito focado na tecnologia, computador, televisão, internet e as questões sociais ficam de lado, meio abandonadas, então antes de virem até aqui eles estudaram na escola sobre os direitos e os deveres do cidadão e hoje nas oficinas eles colocaram em prática”, disse a professora Solange Aparecida dos Santos.

Entre as várias atividades, os alunos puderam ver como funciona o trabalho do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal, entre outros. Até a polícia do Exército fez orientações às crianças, que se divertiram enquanto os policiais explicavam os procedimentos. “A gente está trabalhando com as crianças, mostrando pra elas a importância de ter um exercito preparado na faixa de fronteira, tanto na defesa externa, quanto na segurança interna. A gente mostra pra eles os equipamentos que a gente usa tanto na polícia do exército, quanto em campanha e mostra pra eles a importância de ter contato sempre com o civismo. Lembrar dos símbolos nacionais, defesa da pátria, tudo isso que é sempre muito esquecido”, explicou o capitão Pinto, da polícia do Exército.

Todo este trabalho deu resultado, pelo menos é o que dizem os alunos, que saíram das oficinas, conscientizados. “Eu aprendi como sobreviver no Exército, que cada equipamento tem a sua função, e é muito importante pois podemos precisar um dia”, conta Ana Caroline, de 13 anos.

Já o Gabriel Rodrigues, de 14 anos, afirma que foi fundamental participar das oficinas, para que no futuro, ele possa ser um bom cidadão, no trânsito. “Aprendemos que nós como cidadãos temos que respeitar as leis no trânsito, jamais devemos ser imprudentes.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE