A menina, de dois anos e sete meses, atacada por um cachorro da raça pitbull, no início deste mês, passará por mais um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira. De acordo com informações de uma tia dela, parte da pele do rosto da garota necrosou. Na semana passada, o cirurgião plástico que está fazendo a reconstrução da facial, Iuri Viana, já havia realizado a retirada dessa pele.
Agora, o médico fará um enxerto com parte do tecido da perna da garotinha. Apesar da necessidade de realizar a operação, a tia garante que o estado de saúde dela é bom. A criança anda, fala se alimenta e brinca, mas permanece internada no Hospital Regional de Sorriso, por precaução, já que, segundo o médico, ainda há o risco de infecção.
Conforme Só Notícias já informou, o incidente com a garotinha ocorreu no dia 4, no quintal de uma residência, localizada na rua Rio de Janeiro, no bairro Benjamim Raiser. Homens que trabalhavam em uma obra, na mesma rua, informaram, à época, que a menina, o irmão e a avó dela entravam em casa, quando o cachorro a atacou. Os próprios trabalhadores socorreram a criança. O local onde tudo aconteceu há duas casas e a avó mora aos fundos. O cão pertence ao dono da casa, que fica nas proximidades.
Os dois homens que 'enfrentaram' o cachorro e salvaram a criança foram homenageados pela câmara municipal, há poucos dias.
(Atualizada às 19:34h)