O coordenador de Tecnologia da Informação (TI), Mec Uzaid de Siqueira, confirmou, em entrevista coletiva, que não ocorreu nenhum tipo de invasão de hackers no sistema do departamento de engenharia da prefeitura, esta manhã. Ele explicou que possivelmente um dos equipamentos de armazenagem de dados do servidor apresentou falha e precisou ser substituído.
“Em nenhum momento houve invasão de sistema. O que ocorreu é que estamos fazendo um troca de servidor. Tiramos da prefeitura e trouxemos para o prédio da Secretaria de Cidades. Neste servidor está armazenado todos os dados e projetos de engenharia da cidade. Não houve danos nestes dados”, disse Siqueira, através da assessoria.
Segundo o coordenador do setor, o equipamento pode ter sido danificado durante o transporte. “Um dos HDs começou apresentar defeito, ontem, possivelmente devido ao transporte. Por segurança, realizamos uma substituição. Esses equipamentos gravam espelhados. Retiramos um, paramos o servidor e colocamos outro para voltar os arquivos”.
O secretário municipal de Administração, Estevam Hungaro Calvo Filho, havia determinado a abertura de um processo administrativo para investigar uma possível invasão de hackers no sistema do departamento de engenharia. De acordo com assessoria, os atendimentos serão retomados normalmente amanhã.