A prefeitura contratará empresas com foco em serviços pátio e guincho no recolhimento de veículos leves e pesados. O processo de credenciamento foi aberto esta semana e o valor investido não foi detalhado pela gestão. Conforme o detalhamento, o certame “proporcionará as autoridades de trânsito municipal direcionar-se para sua atividade principal, permitindo aumento de produtividade e aprimorando alguns de seus principais produtos”, “garantia de fluidez no trânsito e a segurança nas ruas e estradas municipais”.
As empresas credenciadas deverão ter ao menos dois veículos regularmente adaptado para a execução do guinchamento e transporte, com capacidade de remoção de motocicletas, ciclomotores, veículos de passeio, utilitários ou similares que não ultrapassem o peso bruto total de 3,5 mil quilos. Os serviços deverão começar de forma imediata com a conclusão do edital.
Frequentemente são feitas em Sorriso blitz da lei seca resultando em apreensões de uma quantidade considerável de motos e automóveis cujos condutores beberam acima do permitido ou por estarem trafegando com documentação irregular assim como estado dos veículos.