A Comissão de Transporte Escolar, do Poder Executivo, identificou falhas e irregularidades em pelo menos 18 ônibus utilizados no transporte de alunos. O relatório foi divulgado hoje e, segundo a pasta de Educação, as empresas já foram notificadas e regularizaram os itens apontados. A frota geral utilizada é de 74 veículos, sendo de 3 empresas licitadas e também da própria prefeitura. Pouco mais de 1,8 mil estudantes são beneficiados.
No relatório, consta que em um dos ônibus, o extintor de incêndio estava sem identificação de validade. Em outros, foram apurados bancos com assentos soltos; luz de ré sem funcionamento; proteção inferior nas poltronas faltando, portas que não fechavam corretamente e também lâmpadas quebradas.
Em outros casos, foi destacado que a buzina não funciona; cintos de segurança quebrados; inexistência de estepe; limpador de para-brisas sem funcionamento; pneu de dentro com sulcos abaixo de 1,6mm; vazamento no setor de caixa de direção; parte interna mal conservada; forro lateral avariado com infiltrações; corrosão nas colunas entre janelas; bancos com assentos e encostos solto e apoio de braço sem proteção e enferrujados.
(Atualizada às 11h10)