A advogada Carla Alexandra Guerra colocou seu nome a disposição para concorrer a presidência da OAB Sorriso, com mais de uma década de experiência na subseção, analisa a importância da entidade que se baseie em três pilares fundamentais: história, pertencimento e independência. “A OAB ideal é aquela que representa e protege os advogados e advogadas, sustentando-se em uma base sólida de História, pertencimento e independência,” afirmou Carla. Ela acredita que esses princípios são essenciais para garantir que a Ordem não apenas ofereça suporte, mas também atue como um verdadeiro agente de transformação para a advocacia e a sociedade.
Em relação aos problemas específicos enfrentados pela subseção, Carla entende que a OAB deve atuar como uma via expressa junto ao Tribunal de Justiça, “deve promover diálogos que visem agilizar o trâmite processual, a expedição de alvarás e melhorar a eficiência dos serviços judiciais prestados ao jurisdicionado. Propor soluções para a escassez de servidores e implementar medidas que tornem o sistema mais responsivo são passos essenciais,” declarou.
Carla também enfatiza a necessidade de reconhecer a militância dos advogados experientes, mas também apoiar os jovens advogados, promovendo programas de inserção no mercado de trabalho, oferecendo oportunidades de qualificação e desenvolvimento profissional e a manutenção da atividade profissional de forma digna. “Uma OAB ideal deve criar um ambiente onde todos os advogados se sintam pertencentes e valorizados, reconhecendo a importância da nossa profissão para a administração da justiça,” concluiu, através da assessoria.