Familiares e amigos acompanharam, esta manhã, durante a sessão ordinária da câmara, a aprovação do projeto de Lei que dá o nome de ‘Maria Lourdes de Lima’ ao Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O projeto, de iniciativa do vereador Bruno Stellato (PDT), foi aprovado por unanimidade.
Lourdes, como era conhecida por todos, faleceu vítima em decorrência de câncer no dia 27 de dezembro de 2012, aos 59 anos de idade. Moradora de Sorriso desde 1987, sempre atuou na área da saúde e se destacou por sua dedicação às pessoas mais necessitadas. “Essa denominação é um reconhecimento por seu trabalho social realizado em nosso município e pela sua dedicação e respeito às pessoas”, disse Stellato.
Nascida em 27 de fevereiro de 1954, na cidade de São Vicente (SP), Maria Lourdes de Lima era casada com Benedito Jose de lima, com quem teve três filhos e, posteriormente, três netos.
Trabalhou nas Secretarias municipais de Ação Social e Saúde. Integrou o Projeto Numes (que funcionava na escola Aureliano), trabalhou no CREM, no Posto de Saúde Central e no Departamento Jurídico da prefeitura, onde atuava no cumprimento de liminares da Saúde. Também coordenou o CAPS e o grupo de Idosos (quando ainda não era Centro de Convivência). Seu último emprego foi na Secretaria de Saúde.
Sempre disposta, amparava a todos, viabilizando exames, consultas e cirurgias. “Lourdes não tinha dia, nem horário para ajudar às pessoas necessitadas. Dona de uma alegria incomparável e com uma vontade imensa de viver, era carismática e levava alegria por onde passava. Por isso, é merecedora desta singela homenagem”, completou o vereador Bruno.
O CEO, que está sendo instalado no prédio da antiga Caixa Econômica Federal, contará com cinco especialidades odontológicas que serão oferecidas à população: prótese, endodontia, periodontia, pacientes especiais e cirurgia. Os agendamentos serão feitos a partir de encaminhamento pelos odontólogos dos PSFs, de acordo com a necessidade.
O início das atividades do CEO está previsto para o mês de julho.