PUBLICIDADE

Sorriso: botão do pânico nas escolas também funcionará como aplicativo em celulares

PUBLICIDADE
Só Notícias

O prefeito Ari Lafin, vereadores, representantes do Ministério Público e das forças de segurança e que fazem parte da comissão de criação do plano municipal de segurança escolar conheceram, esta manhã, conheceram, hoje, o botão do pânico que vai ser implantado nas escolas municipais reforçando a segurança. O coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação da prefeitura, Mec Uzaid Siqueira, apresentou o aplicativo para celular, desenvolvido pela própria equipe, que permitirá o acionamento direto das forças de segurança em casos específicos de ataques a unidades escolares.

O botão do pânico acabou se consolidando como um aplicativo para celular, está disponível e pode ser baixado nos telefones. Pressionado por 5 segundos, o botão do aplicativo envia alerta para o sistema de monitoramento da secretaria de Segurança Pública.

A secretaria Municipal de Educação já está fornecendo para o departamento de tecnologia a lista de todos os gestores que terão acesso ao aplicativo, que também poderá ser utilizado na rede estadual, federal e privada.

“Nos reunimos aqui hoje para buscar formas de atuar de maneira preventiva e evitar que ocorrências, como a que foi registrada ontem, no Paraná (mortes de dois alunos em escola), aconteça aqui e, por isso, neste momento, precisamos além de reforçar a segurança externa, como já vem sendo feito, reforçar o cuidado com a saúde psicológica das pessoas, oferecendo a ajuda necessária antes que tragédias aconteçam”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE