A criança, de três anos, foi levada ao batalhão do Corpo de Bombeiros, ontem à noite, pelo pai relatando que ela havia engasgado com uma tampinha de cerveja. O progenitor disse que realizou manobras de desengasgo imediatamente, mas, devido à quantidade de tampinhas no chão, não tinha certeza se a criança havia expelido o objeto ou engolido.
De acordo com os militares, a criança apresentava boa respiração e coloração normal da pele, indicando que provavelmente já havia expelido o objeto. Ainda assim, por precaução, a equipe do batalhão encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para uma avaliação médica completa.
“Reforçamos a importância de adotar medidas preventivas para evitar engasgos em crianças pequenas. É fundamental manter pequenos objetos, como tampinhas, peças de brinquedo quebradas ou outros itens pequenos, fora do alcance das crianças. A prevenção é a chave para evitar acidentes e garantir a segurança dos pequenos”, alertou, através de assessoria, o sargento Thalmir Rodrigues.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.