Um levantamento divulgado pela prefeitura aponta que de janeiro a novembro deste ano, foram investidos quase R$ 800 mil na construção de novas pontes e aproximadamente R$ 150 mil em restauração das já existentes. Além da recuperação e levantamento das estradas vicinais.
Das oito pontes construídas, duas são de concreto, sendo uma no Córrego Mutum e outra sobre o Córrego Bessa. Outras quatro estruturas de madeira foram construídas sobre o Rio Celeste, uma sobre o Rio Teles Pires e outra em um afluente do Rio Verde. A manutenção das pontes e passagens de córregos já existentes também foram realizadas, sendo que 25 foram totalmente restauradas.
De acordo com a assessoria, a administração municipal também tem intensificado os serviços de recuperação e levantamento das estradas vicinais. Trechos como o acesso à comunidade Pontal do Verde, a estrada da Comunidade Vale do Verde, a Estrada do Preima e a Comunidade Tropical foram recuperadas em parceria com os produtores rurais, em locais discutidos junto ao Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
O trabalho de recuperação de estradas e pontes integra o programa “Novos Caminhos”, desenvolvido pela prefeitura por meio da Secretaria de Transportes.