A assessoria jurídica da prefeitura foi acionada, hoje, após tomar conhecimento de que uma pessoa estaria realizando cadastros para quem deseja garantir um terreno em uma grande área, localizada no bairro São Domingos. Esta mesma área, que é propriedade particular, foi invadida por várias famílias em meados do mês passado.
O “responsável” pelo cadastramento estaria cobrando R$ 500 como entrada para a compra do terreno. O nome do prefeito Dilceu Rossato (PR) é usado para tentar dar credibilidade à negociação. Porém, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o gestor nunca legalizou ou autorizou a partilha da área, que continua sendo propriedade particular, ou seja, não pode ter interferência da prefeitura.
A assessoria ainda afirmou que o prefeito está em viagem e nesta quarta-feira (27) deve ser emitida uma nota oficial sobre o assunto.
Anteriormente, a prefeitura informou que há um projeto protocolado no Ministério das Cidades propondo, justamente nesta área, a criação do Residencial Integração, que deve contar com mais de três mil residências. A situação é um pouco mais complicada, pois a mesma é propriedade particular.
Atualmente, cerca de cinco mil pessoas estão na fila de espera por uma casa própria no município.