Uma área em recuperação ambiental, localizada aos fundos de um clube, no bairro Jardim Aurora, tem sido usada como local de descarte de lixo por parte de alguns moradores. Garrafas de vidro e plástico, latas de tinta, caixas de papelão, entre outros entulhos estão jogados no terreno, próximo a uma rua que liga os bairros Jardim Aurora e Topázio.
As pessoas reclamam ainda que várias queimadas são realizadas no local. Embalagens de produtos inflamáveis foram descartadas na região e o mato, que está alto em uma parte, aparece queimado em outra. O morador do bairro Topázio, Edmar Coelho, rreforça que " é uma área de preservação ambiental, que era pra ser de responsabilidade da prefeitura municipal de manter limpa, mas não está sendo feito. Estamos na luta há dois anos pedindo pela limpeza e não conseguimos nenhuma resposta da prefeitura."
Na área tem placa proibindo jogar lixo e atear fogo e que o monitoramento do local é com câmeras de segurança e vigia. "Tem umas placas que falam sobre a área de preservação ambiental e que é fiscalizada, mas não é. Aqui não tem câmera nem vigia. Semana passada pegou fogo aqui e toda a época de seca é assim e prejudica a saúde dos vizinhos", diz o morador.
Só Notícias entrou em contato a prefeitura que ainda não se posicionou sobre o assunto.