A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) interditou uma empresa de turismo pelo transporte irregular de passageiros, hoje, na rua Passo Fundo, no bairro São Mateus. O proprietário foi autuado e deve apresentar documentações e cumprir exigências para que o empreendimento se torne legal. A ação faz parte da intensificação da fiscalização na região.
O fiscal da ANTT, Claudio Friti, explicou o procedimento. “Constamos que eles estavam fazendo ofertas, vendendo serviço clandestino, o transporte de passageiro remunerado sem autorização da ANTT. Por conta disso interditamos o estabelecimento e fizemos os autos referentes ao transporte clandestino”, afirmou. “O responsável foi autuado, vai ter que ir na sede regional da ANTT, que abrange essa região centro-norte, a qual pertencemos, vai ter que apresentar uma série de documentos, solicitações e fazer uma série para a desinterdição”.
Ele ainda destacou que a ANTT “vai intensificar fiscalização na região e também ônibus em trânsito”. Recomendou também à população evitar o transporte irregular, frisando que geralmente veículos não tem condições de segurança, contém produtos ilegais, drogas e até envolvimento com tráfico de pessoas.