A juíza da Quinta Vara da Comarca, Emanuelle Chiaradia Navarro, adiou para 5 de outubro o júri popular de Luis Carlos Pinto da Cruz, 31 anos, que estava previsto para amanhã. Ele é acusado pelo Ministério Público Estadual de envolvimento na tentativa de homicídio contra Vandeilton Lopes Pedrosa, em 19 de outubro de 2011, na cela 7, onde ambos estavam presos. Outros 4 também são réus no caso, mas o processo foi desmembrado.
A magistrada considerou a apresentação do Ministério Público dos endereços das testemunhas e da vítima, que não foram localizadas. Foi requerida diligência no sentido de intimá-las para comparecer para depor em plenário, inclusive com expedição de carta precatória para Comarca de Lucas do Rio Verde. Com o júri inicialmente marcado para amanhã, não havia tempo.
Segundo a Promotoria, “em comum acordo e com unidade de desígnios, agindo com animus necandi, mediante paga ou promessa de recompensa e emprego de meio cruel, tentaram matar Vandeilton”, desferindo-lhe golpes na cabeça e em outras partes do corpo, os quais ocasionaram os ferimentos no laudo pericial. Os agentes chegaram a tempo e conseguiram socorrê-lo, acionando também a Polícia Militar.