A Quinta Vara da Comarca de Sorriso submete José Cláudio Matias dos Santos, a júri popular na sexta-feira (14). O Ministério Público Estadual o acusa de envolvimento na tentativa de homicídio, a facadas, contra Francineide Fernandes Lima. O crime aconteceu no dia 23 de dezembro de 2013, por volta das 10h, no bairro Nova Aliança II. O julgamento estava marcado inicialmente para abril mas acabou sendo adiado.
Consta na acusação do Ministério Público, que Francineide estava indo para a sua residência, “quando então, nesse ínterim, ao chegar ao local, foi surpreendida pelo réu José Cláudio Matias dos Santos, que já se encontrava no interior do prédio, oportunidade em que o acusado investiu violentamente contra a vítima, desferindo-lhe empurrões".
Consta ainda que log em seguinda "valendo-se da utilização de uma faca, desfechou diversos golpes na vítima, atingindo-lhe a região do braço esquerdo e do tórax — fato que se consolidou como causa eficiente das lesões descritas no laudo de exame de corpo de delito”.